VIAGEIROS Moto Turismo
Seja bem vindo ao Fórum Viageiros Moto Turismo.


Grande abraço!!!





Atenção: Ao se apresentar, não permitiremos a veiculação de propagandas e publicidades comerciais sem a expressa autorização da Administração do Fórum. Caso isso ocorra, as mensagens serão editadas/excluídas sem prévio aviso, e a reincidência poderá ocasionar a exclusão do usuário por violar as regras de utilização do fórum.

Para anunciar produtos e serviços, primeiro entre em contato com o Administrador do Fórum, enviando uma MP (mensagem privada) para ADMINISTRADOR



Participe do fórum, é rápido e fácil

VIAGEIROS Moto Turismo
Seja bem vindo ao Fórum Viageiros Moto Turismo.


Grande abraço!!!





Atenção: Ao se apresentar, não permitiremos a veiculação de propagandas e publicidades comerciais sem a expressa autorização da Administração do Fórum. Caso isso ocorra, as mensagens serão editadas/excluídas sem prévio aviso, e a reincidência poderá ocasionar a exclusão do usuário por violar as regras de utilização do fórum.

Para anunciar produtos e serviços, primeiro entre em contato com o Administrador do Fórum, enviando uma MP (mensagem privada) para ADMINISTRADOR

VIAGEIROS Moto Turismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Apresentação
Pedro Massari: quem sou eu. EmptyQui 26 Jul 2018, 15:40 por junior

» Apresentação de novo integrante
Pedro Massari: quem sou eu. EmptySex 26 Jan 2018, 19:43 por Estevão

» VC-C50 se apresentando.
Pedro Massari: quem sou eu. EmptyQua 08 Nov 2017, 22:51 por BESSA

» Thomaz se apresentando
Pedro Massari: quem sou eu. EmptySex 04 Ago 2017, 11:12 por COXÃO

» Apresentação
Pedro Massari: quem sou eu. EmptyQua 19 Jul 2017, 12:10 por Rogerio Giglio

» Pedro se apresentando
Pedro Massari: quem sou eu. EmptyQua 19 Jul 2017, 12:09 por Rogerio Giglio

» Olá pessoal!
Pedro Massari: quem sou eu. EmptyQua 19 Jul 2017, 12:09 por Rogerio Giglio

» Falcão - Um nordestino na área!
Pedro Massari: quem sou eu. EmptySeg 24 Abr 2017, 11:36 por VG.ZUFFO

» Yuri se apresentando
Pedro Massari: quem sou eu. EmptySex 07 Abr 2017, 14:09 por Yuri

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Pedro Massari: quem sou eu.

+6
marcoabs
Rinabon
Elaine
VALENTIM
VG.ZUFFO
Professor Pedro Massari
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Professor Pedro Massari Dom 26 Dez 2010, 13:13

Pedro Massari: quem sou eu.
Professor Pedro Massari em Dom 26 Dez 2010, 13:13


[/b]
Olá, Companheiras e Companheiros de Estrada.

Não sou um motociclista com tanta quilometragem como a maioria. Nem moto tenho no momento por crise financeira mesmo...

A última que tive comprei em final de março deste ano e precisei vendê-la há uns 2 meses para pagar a dívida que ficou - mas estou vivo, graças a Deus, peleando para melhorar em 2011!

Era uma Biz 100, 2003. Nunca quis este tipo de motocicleta, mas a motoneta cativou-me, não pela marca que traz, mas pelo modo de mudar marchas, economia sem comentários, peso leve, do meu tamanho.

Curti-a enquanto pude, enquanto tive algum dinheiro para sair e desejava pagá-la e trocá-la agora no final do ano por outra motoneta zero quilômetro e de outra marca que não fosse de nenhuma destas gigantes nipônicas que dominam o nosso mercado. Gosto de chinesa. Provavelmente procuraria uma Kasinski, mas tem um tipo de motocicleta que me agrada pelo conforto mais que pelo visual, embora este saia do comum da padronização: custom.

E mais: custom combina com estrada, e eu adoro estrada. São confortáveis. Boa capacidade de combustível para enfrentar distâncias maiores sem receio de ficar na mão. E ela não precisa ser grande. Uma de 150 cc está de bom tamanho...

Bueno: afinal, quem sou eu? Gaúcho de Porto Alegre, moro numa pequena cidade litorânea chamada Mostardas, sou Professor de Língua Portuguesa da rede estadual, gosto de livros e de leituras, de escrever, de fotografar, de mar, de serra com muito verde, de sair pelas estradas em duas rodas para curtir a paisagem, conhecer lugares e gente interessantes.

Sei que motociclistas em geral apreciam reuniões, e assim que estiver motorizado novamente gostarei de participar de algum encontro aqui no meu Estado.

Fico feliz em saber que as gurias estão deixando de ser meras garupas e rodando em suas próprias máquinas, sejam em motonetas ou em Harleys ou outras grandes; fico feliz em saber que os motociclistas são solidários.

É isto o que eu gostaria de dizer. Não quero escrever demais, porque nunca encontro o final dos meus textos...

Quando tiver feito algumas viagens, então terei material para compartilhar com vocês...

Abraços,
Pedro Massari (Mostardas - RGS).





Última edição por Professor Pedro Massari em Qui 14 Jun 2012, 18:59, editado 1 vez(es)
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por VG.ZUFFO Dom 26 Dez 2010, 14:59

Caro Professor Pedro Massari,

é um prazer enorme tê-lo aqui conosco. Fique a vontade, a casa é sua!!!!

Ser motociclista não está, em hipótese alguma, ligado à cilindrada de sua moto ou suas horas de estrada.....está na alma, no coração e isso o senhor mostrou que tem....o espírito motociclista!!!
A máxima que norteia nosso Grupo, ou como costumamos dizer, nossa Família Viageiros MT é que "Amizade não se mede em cilindradas".

Com toda certeza, temos muito que aprender com o senhor, com a sua bagagem de vida e não só sobre as estradas, afinal somos todos eternos aprendizes. Suas postagens serão sempre muito bem vindas!!!!!
Quanto à paixão pelas motos custom, eu me solidarizo com o senhor.....realmente essas máquinas são "demais"!!!!

Bem, quando estivermos no sul, e com certeza estaremos em breve, faço questão de conhecê-lo e conversarmos muito sobre motos, viagens e tudo mais!!!!!

Grande abraço.... cheers cheers
VG.ZUFFO
VG.ZUFFO

Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 58
Localização : Pirassununga/SP
Emprego/lazer : Funcionário Público / Moto Turismo
Moto : SUZUKI VSTROM 1000 XT

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por VALENTIM Dom 26 Dez 2010, 19:46

PEDRO.... seja bem vindo ao time.......dificuldads sao dificuldades......mais tudo passa!!!
VALENTIM
VALENTIM

Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 60
Localização : BAURU-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Elaine Dom 26 Dez 2010, 20:12

Pedro..SEJA MUITO BEM VINDO !!! "Amizade não se mede em cilindradas "


Abraçosss


cheers
Elaine
Elaine

Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Ao Zuffo

Mensagem por Professor Pedro Massari Dom 26 Dez 2010, 23:22

Zuffo,
muito obrigado pelas tuas palavras, pois elas são como um abraço bem apertado, um "quebra-costelas", que somente pode fazer feliz quem as recebe.

Sim, tenho coisas para contar, mas não creio que minha bagagem seja assim tão enorme, e estou aqui como mero aprendiz. Aqui sou aluno, sentado na sala de aula da vida.

Quanto à custom, não que seja fanático, mas gosto de algo mais diferente, que saia do estereótipo imposto pelo "cegesimo"..., mas o que mais me chama atenção é o banco, o conforto e a baixa altura, bom para baixinhos como eu.

No entanto, como sou meio guapo, não dou mesmo importância para cilindrada nem potência, depois que tive uma Vespa PX 200 decidi que não queria mais aquele tanque de gasolina no meio das pernas. Por necessidade, por falta de opções aqui nesta pequena cidade dominada pela asa, comprei uma Biz 100 2003 e adorei o "modelito": calçava como uma luva!

Bom, conforto, vou te dizer: uma droga, mas economia? Uma beleza! Andava devagar para os "padrões": menos de 80. Todos riam da minha cara. Diziam que andavam a 120, que não viam a próxima cidade chegar ( a uns 160 km daqui), que tinham sempre pressa. E eu nos 70. Fazia mais de 45 por litro. Era isto o que eu queria.

Assim fica difícil andar em grupos. Nem pertenço a grupo algum daqui.Nos dois daqui eles não andam a menos que 90. Não tenho acompanhar e sempre dizia a eles que não desejava continuar meus passeios num caixão plástico branco do IML. Meu lema é "devagar e sempre".

Se não puder comprar uma custom de 150, voltarei para outra motoneta de outra marca, de preferência dessas chinesas, mais baratas. Se tiver que ir a São Paulo nela, irei e chegarei, mesmo que leve três ou mais dias... Sem pressa: a vida é bela.

Estava fazendo justamente um levantamento, ainda precário, da nossa rodovia que liga Capivari do Sul a Rio Grande. Mostardas é quase na metade. O propósito era mostrar aos "cubeiros" que é possível viajar nas motonetas. Só não pude procurar pontos de belezas natuais, porque precisava adestrar-me em estrada de "chão", coisa que não sou nada manso... Se for do interesse de vocês, posso escrever alguma coisa e postar imagens.

Assim, deixo-t
e outro abr
aço.
Pedro

Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Ao Valentim

Mensagem por Professor Pedro Massari Dom 26 Dez 2010, 23:31

Valentim,
prazer em poder responder à tua mensagem.

Certo, dificuldades são dificuldades. As deste ano superaram todas as expectativas de um vivente. Se estou vivo, é por mera graça de Deus e por vontade dele.

Com certeza, elas serão superadas, e ando arquitetando minha próxima aquisição assim que a polvadeira abaixar.

Realmente, cilindrada ou potência não mede ninguém. Se eu andar numa motoneta de 110 cc é porque não posso manter outra maior; com ela irei a muitos lugares, pois só depende da vontade daquela peça que monta no banco... Podem ser desconfortáveis, mais vagarosas, mas são econômicas. Andava na minha a 70 por hora no máximo, sem pressa nem estresse, embora fosse me cansando aos poucos pela posição, dores nas costas, coisas assim, por isto parava mais vezes, retardando o passeio, mas chegava em casa vivo, aliviado, pois a estrada é um ótimo antidepressivo.

Abraços do Ped
ro.
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty À Elaine

Mensagem por Professor Pedro Massari Seg 27 Dez 2010, 00:30

Elaine,

muito obrigado de coração pela tua mensagem. Fico feliz em poder conversar com uma guria motociclista. Deves ter muitas coisas interessantes para contar!

Realmente, amizade não se mede nem com cilindrada nem com coisa alguma. Amizade não está em "shoppings" nem nas gôndolas dos hipermercados. Não está na bolsa de valores. Não tem preço. Amizade não é um cartão de crédito, uma Harley Davidson, uma BMW 1200, uma Gold Wind (é este o nome, não?).

Amizade é um sentimento que se diferencia do Amor por uma tênue linha quase imperceptível. Amizade é carinho, é atenção, é doação, é companheirismo, é estar ao lado naquelas horas horríveis, é oferecer os dois ombros às lágrimas do Amigo.

Certa vez, retornando para casa, em Mostardas, na minha "ex-Biz", por esta estrada de asfalto que estava quase intransitável de tanta buraqueira, logo adiante de um posto de gasolina a uns 26 km da "sede", encontrei alguns motociclistas no acostamento estreito.

Tive a impressão de que haviam feito algum sinal e parei adiante, mais para saber quem eram, provavelmente "gente de fora", e dar-lhes alguma infornação.

Retornei. De fato, Elaine, eles estavam com um problema e, nesta estrada de poucos recursos e indicações, portanto um problema para quem não a conhece, um deles tinha um pneu da moto furado, resultado da buracama, e queriam saber onde havia uma borracharia.

Prontamente, disse-lhes que haviam passado por ela, pois estava naquele posto logo lá adiante, que a borracharia estava ao lado do posto, meio escondida, que só os nativos conhecem bem, coisa "normal" por aqui.

Dei-lhes informações sobre distâncias, eles estavam indo para São José do Norte, uns 190km dali aproximadamente, dos locais de abastecimento, refeição, hospedagem, coisas deste tipo.

Dificilmente os motoristas de automóveis param para dar algum tipo de ajuda, e é isto que faz do motociclista (e faço uma diferença com os que são apenas "motoqueiros"...) diferente dos demais. Solidariedade num mundo egoísta que vive em pleno "Umbigocentrismo" é artigo raro.

Pois é, Elaine. De 100 ou 1000cc eu sempre serei o mesmo e ainda prefiro estar sobre 100cc, sem pressa -"Devagar & Sempre".

Abraços do Pedro
santa [justify]


Última edição por Professor Pedro Massari em Seg 27 Dez 2010, 02:06, editado 2 vez(es)
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por VG.ZUFFO Seg 27 Dez 2010, 00:42

Professor Pedro Massari escreveu:
.....Tive a impressão de que haviam feito algum sinal e parei adiante, mais para saber quem eram, provavelmente "gente de fora", e dar-lhes alguma infornação.

..............
Dei-lhes informações sobre distâncias, eles estavam indo para São José do Norte, uns 190km dali aproximadamente, dos locais de abastecimento, refeição, hospedagem, cosias deste tipo.

Dificilmente os motoristas de automóveis param para dar algum tipo de ajuda, e é isto que faz do motociclista (e faço uma diferença com os que são apenas "motoqueiros"...) diferente dos demais. Solidariedade num mundo egoísta que vive em pleno "Umbigocentrismo" é artigo raro.

Abraços do Pedro
santa

Meu caro Professor Pedro,

é justamente sobre isso que eu falava logo acima.....do verdadeiro espírito motociclista, independentemente da cilindrada da moto.

Tenha a certeza de que muitos "motociclistas", sobre suas imponentes máquinas, não teriam a mesma atitude que o senhor. PARABÉNS!!!!

Um grande abraço... cheers
VG.ZUFFO
VG.ZUFFO

Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 58
Localização : Pirassununga/SP
Emprego/lazer : Funcionário Público / Moto Turismo
Moto : SUZUKI VSTROM 1000 XT

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Ao Zuffo

Mensagem por Professor Pedro Massari Seg 27 Dez 2010, 02:17

[b][justify]Zuffo,

tudo é possível desde um automóvel parar a um motociclista numa vistosa moto também, mas o espírito de solidariedade não depende assim como a Amizade da potência, cilindrada, ronco do motor. É uma pena.

É chato ficar empenhado numa estrada deserta como esta, eu já passei por isto, vendo carros e caminhões e até motos passarem, buzinarem e sumirem-se no horizonte.

Um abraço do Pedro
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Seg 27 Dez 2010, 11:02

Professor Exclamation Exclamation

Seja bem vindo, sem duvida temos muito o que aprender com você Laughing

Abraços cheers
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Professor Pedro Massari Seg 27 Dez 2010, 12:02

Rinabon,

obrigado pela tua acolhida. Estou sensibilizado pelo número de pessoas que tem escrito dando-me "boas-vindas" sem ao menos saberem se um dia estarei no grupo de vocês ou não ou mesmo se conseguirei rodar até São Paulo - tenho um medo danado só de pensar em precisar entrar na cidade de São Paulo! Acho que colocarei um cartaz atrás da moto: "Cuidado! Gaúcho Perdido!!!"...

Aprender comigo? Sobre motocicletas e viagens? Não seria o contrário? Eu sou o aluno de vocês... Só posso ensinar Português, Redação, Literatura, Língua Espanhola...

No mais, não deixem de fazer um enorme comboio do grupo e descerem ao Rio Grande do Sul. Vamos quebrar esta coisa chata de que paulista e gaúcho não se dão bem, comer um churrasco, tomar um mate, tomar uma "Polar" bem geladinha, conhecer a serra, o litoral liso e pelado que temos, uma imensa praia que vai de Torres ao Chuí!

Um abraço forte e sincero do Pedro


cheers
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Seg 27 Dez 2010, 16:48

Caro Professor Exclamation

Todos Nos sempre temos o que ensinar e o que aprender, alias a vida é um eterno aprendizado, e coitado daquele que acha que já sabe tudo Crying or Very sad
Na verdade o intuito do forum é este mesmo fazer amizade, independente da cilindrada, e até mesmo do veiculo utilizado, o importante é gostar da liberdade que a estrada nos dá, e gostar de viver sempre em harmonia ..
Ta aceito o convite pro Churras, mas vou avisando essa galera aqui Come pra caramba kkkkkk Laughing Laughing Laughing

Abraços, e mais uma vez seja bem vindo cheers
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por marcoabs Seg 27 Dez 2010, 19:01

Professor Pedro Massari escreveu:
Rinabon,
Só posso ensinar Português, Redação, Literatura, Língua Espanhola...

cheers

Só posso dizer: Seja duplamente bem-vindo.
marcoabs
marcoabs

Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Seg 27 Dez 2010, 21:53

marcoabs escreveu:
Professor Pedro Massari escreveu:
Rinabon,
Só posso ensinar Português, Redação, Literatura, Língua Espanhola...

cheers

Só posso dizer: Seja duplamente bem-vindo.

ABS

Nois ensina eke a travar kkkkk Rolling Eyes Laughing Laughing Rolling Eyes
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por marcoabs Ter 28 Dez 2010, 07:17

Rinabon escreveu:
ABS
Nois ensina eke a travar kkkkk Rolling Eyes Laughing Laughing Rolling Eyes

É muito cedo ainda, além disso o home é bom de escrita então é bom a gente ficar quietinho pra não ser posto de castigo pelo Prof. Wink Wink Wink Wink


Última edição por marcoabs em Qui 30 Dez 2010, 17:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : A citação (quote) estava incorreta.)
marcoabs
marcoabs

Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Ter 28 Dez 2010, 10:19

kkkkkk Laughing Laughing

Ajoelhado no milho e de frente pra parede Question Question Question


kkkkk Laughing Laughing
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty A todos...

Mensagem por Professor Pedro Massari Ter 28 Dez 2010, 10:53

A todos que se manifestaram:

sem castigos, sem estar de joelhos em cima de milho, olhando para parede; sem palmatória. Pelo contrário: quando o aluno errava ou não entendia, ao invés de chamar-lhe de burro, passava a mão na cabeça dele, sentava ao lado, ficava no recreio, no corredor, qualquer lugar até o cara entender. E aqui é a mesma coisa: está precisando de explicações, tem dúvidas, nunca entendeu tal coisa de gramática na escola? Tem vontade de aprender a escrever melhor? - Não te acanhes! Pergunta, tchê! Aproveita, é de graça...

Há o momento de o cidadão brasileiro utilizar o Português em seu nível padrão culto... Isto aqui é a nossa praia, e ninguém vai à praia de terno e gravata...

Eu escrevo de um jeito, porque não sei sequer abreviar palavras comuns ao "internetês" até mesmo porque dá mais trabalho ao cérebro pensar como tirar letras - aliás, há certas abreviações que parecem polonês, língua em que se juntam nas palavras 3 ou mais consoantes...

Aliás, caso não tenham notado, eu formato o texto, dou cor, escolho a letra, uso negrito, e ele tem de sair como eu quero nem que demore uma hora...

Quanto à fome mastodôntica do grupo, como diz numa música campeira daqui (em português do povão...): "Não se assustemu, as bala vem e se abaixemu..." Matamos uma vaca, ora bolas... ou duas?

Afinal, o que seria melhor do que poder oferecer um bom churrasco gaúcho em terras gaúchas, sem frescuras, com cerveja bem gelada, gaitas e prendas por todos os lados para agradar aos meus novos amigos paulistas? E depois, à noite, ou mais de noite, uma bailanta pra dançar até o sol raiar...Uma comilança e uma festança para ficarem na lembrança, com perdão à rima, para que retornem mais vezes, que o churrasco seja um pretexto para a viagem ser anual, estar no calendário do grupo - "Não se esqueçam, mês que vem descemos pro Rio Grande, o Pedrão nos espera com uma vaca nas brasas..."

Pudera eu! Se não estiver ao meu alcance, dar-se-á um jeito. Sempre temos uma saída... "Se as bala vem, nóis se abaixemu..."

Um abração a todos. Escrevam. Apareçam.
Pedro
Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por mercadante Qua 29 Dez 2010, 15:35

Meu caro Prof.Pedro, lí e re-lí todos os seus comentários e fiquei com uma vontade danada de lhe conhecer pessoalmente , parece-me ser uma pessoa muito delicada e ao mesmo tempo forte.Seus relatos são super interessantes e informativos.Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente. se tiver orkut, (coisa desta modernidade sabe como é......) Procure. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], terei o maior prazer em dialogar com o sr. Desde já deixo aqui o meu melhor abraço. até.
mercadante
mercadante

Data de inscrição : 08/01/2010
Localização : Carapicuíba-SP
Emprego/lazer : Motorista/ criar passarinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Professor Pedro Massari Qua 29 Dez 2010, 16:40

Mercadante,
o prazer em conhecer vocês também é meu.

Destas coisas curiosas da nossa Modernidade (vivemos a Pós-Modernidade), a internet com todos os seu vícios é uma ferramenta de aproximação das pessoas, tornando as distâncias inúteis. Aliás, estas somente tem razão e valor no andejar sobre duas rodas.

Agradeço-te muito tuas palavras, pois são um alento neste mundinho pobre no qual vivemos, e ainda moro (moro, não "vivo".) numa cidade muito pequena, região litrorânea (o Google Earth acabou com o decoreba em Geografia...) do Rio Grande do Sul, onde todos "se conhecem", como dizem das pequenas comunidades.

Este "todos se conhecem", entretanto, tem lá suas versões, pois, em verdade, muitos procuram conhecer não a verdade sobre o próximo, porém aquilo que de certa forma possa denegri-lo. E é este o modo de pensar e de agir desta gente... Pura inveja, também, pois são uns fracassados e resignados, sem vontade própria, sem iniciativa, diria até se assemelharem a rebanhos ovinos assustados com a presença de algum lobo - e o lobo existe, é o grande, é o que de 5000 hectares para mais...

Este início tem a ver com o que disseste, se bem que não só tu, mas os demais que se manifestaram, em relação com a vontade de me conhecer. Viste onde quero chegar? Tu estás a não sei quantos quilômetros, mais de mil, claro, daqui, e, pelo que leste, queres conhecer um ilustre desconhecido.

Pois a tua vontade me lisonjeia, e ela é recíproca, uma vez que também gostaria e muito de conhecer o grupo, pois vejo que vocês, de certa forma, também formam uma Irmandade sobre Duas Rodas. Isto que dizes é acolhimento, e acolher está se tornando também mercadoria rara nas prateleiras da vida. E acolher ao próximo demonstra que dentro dos peitos de quem se confunde com a motocicleta, em uma forma moderna de Centauro, bate um coração.

No momento, estou ainda lutando numa peleja danada por causa de problemas oriundos das crises depressivas do início deste triste ano, entretanto estou cá sonhando com minha futura aquisição motociclística, lendo, estudando, vendo imagens, apaixonando-me por detalhes deste ou daquele modelo, porém sempre com um pezito no chão, já que a guaiaca está vazia, e este detalhe também é uma das razões de pelear para que saia desta situação...

Sim, sonho com a nova motocicleta, porque preciso de um meio de condução rápida e econômica, mas gosto de duas rodas também. E sonho mais: preciso encontrar um dia o horizonte de cidade em cidade e quero chegar neste teu Estado - na Capital não sei se me atreveria... - com o intuito igualmente de conhecer meus novos Amigos, tornando-os de virtuais a reais além do bonito que São Paulo tem, conhecido através de imagens até então.

Amizade não se mede com cilindradas! - dia lá em cima e em toda parte deste site. Chegarei ao meu destino nem que seja numa outra CUB se for o caso... e, montado numa "duas-rodas" o tempo é relativo, as distâncias são relativas, e, como disse o autor de Fernão Capelo Gaivota em outro livro - "Longe é um lugar que não existe."

Isto em faz lembrar, mesmo retomando o assunto, o que muitos pensam por cá... "Aaaaahhh! Comprou uma Biz (usada, ano 2003, em março deste ano, vendida há dois meses para saldar a dívida com o homem da loja.)... ah, mas pra ti que só vai dar 'tiro curto' ela é muito boa...", levando-me ao mesmo autor acima citado: "A gaivota que voa mais alto é a que enxerga mais longe." Pois me sinto como aquela gaivota do livro... Livre.

Bom, o "canal" está aberto. Aguardo notícias tuas e do grupo. Escreve.

Abraços do Pedro.
[b][justify]

Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por mercadante Qua 29 Dez 2010, 20:40

Depois de palavras como as tuas, fico-me envergonhado de escrever, o pouco que sei, pois humildade não me falta, más falta-me conhecimento e desta forma fico eu aqui a meditar em tuas palavras., Continue a nos brindar com seus textos e nos ensinando um pouco mais desta vida que nunca termina, apenas passa. Continuemos então.
mercadante
mercadante

Data de inscrição : 08/01/2010
Localização : Carapicuíba-SP
Emprego/lazer : Motorista/ criar passarinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por mercadante Qua 29 Dez 2010, 22:12

Deixo aqui uma palavra para o Sr. meditar.

" Embora Deus nos ame,não nos concede imunidade das consequencias de nossas escolhas.Porém, quando estragamos as coisas,se lhe pedimos perdão, Ele ameniza o impacto dessas escolhas, usando nossos erros como uma 'porta de esperança' para outras pessoas.
mercadante
mercadante

Data de inscrição : 08/01/2010
Localização : Carapicuíba-SP
Emprego/lazer : Motorista/ criar passarinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Qui 30 Dez 2010, 10:33

MERCA ...

O PROFETA Laughing

Nem vo dize nada os cara tão muito letrado aki kkkkkkkkkk Laughing Laughing Laughing

Merca, brincadeiras a parte, estou mesmo com saudades de você, Angela e Isabela... vamos nos ver mais em 2011 hehehe Wink

Abraços cheers cheers
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por mercadante Qui 30 Dez 2010, 10:48

É isso aí Rina, em 2011 com ceteza iremos matar saudades, de todos, um forte abraço do amigo aqui.
mercadante
mercadante

Data de inscrição : 08/01/2010
Localização : Carapicuíba-SP
Emprego/lazer : Motorista/ criar passarinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Rinabon Qui 30 Dez 2010, 11:06

mercadante escreveu:É isso aí Rina, em 2011 com ceteza iremos matar saudades, de todos, um forte abraço do amigo aqui.

É isso ae Merca Wink
Rinabon
Rinabon
Moderador

Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo - SP - Tatuapé
Emprego/lazer : Motociclista - Viageiros MT
Moto : Suzuki V-Strom DL 650 cc (Iolanda)

http://www.viageiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Professor Pedro Massari Dom 09 Jan 2011, 12:34

mercadante escreveu:Depois de palavras como as tuas, fico-me envergonhado de escrever, o pouco que sei, pois humildade não me falta, más falta-me conhecimento e desta forma fico eu aqui a meditar em tuas palavras., Continue a nos brindar com seus textos e nos ensinando um pouco mais desta vida que nunca termina, apenas passa. Continuemos então.

Meu Amigo Mercadante;
descobri tardiamente o que significa um grupo de motociclistas: uma massa uniforme.

O que torna um grupo de pessoas de profissões, gostos, manias, idades, sexos, religiões, cores diferentes em uma "massa uniforme" é esta tal de motocicleta.

Eu estou aqui como aprendiz, como aluno de vocês, mas, quanto às palavras e à arte de as fazer bem entendidas, digo-te, aqui estou para ajudar a quem quiser e quem tiver dificuldades naquela tal de "redação", pois não posso guardar meu conhecimento apenas para mim.

Se eu cobrasse apenas R$ 0,01 por erro de português e de digitação, ficaria rico em pouco tempo, porém não estou aqui para ganhar dinheiro e sim para absorver conhecimentos motociclísticos e compartilhar o pouco que sei sobre duas rodas e rodovias.

Claro, se alguém desejar aulas via internet, oferecendo-se a pagar alguma coisa, não negarei, porque todo trabalho deve ser remunerado, todavia, se alguém quiser "dicas", dar-lhe-ei graciosamente em nome desta Amizade Motociclística que nos une e faz de nós seres mais humanos.

Não te acanhes, vivente! Não deixes de escrever! Se tens dúvidas, se queres aprender, escreve-me e pergunta-me, pois terei prazer em ajudar - e isto vale para todos.

Assim, agradeço-te tuas palavras e estou a meditar sobre o que enviaste.

Deixo-te um forte e apertado abraço, esperando, um dia, poder conhecer a ti e a todos, aqui ou aí, nesse Estado - bueno, já a Capital... não sei... somente escoltado por uma dúzia de vocês, porque não sou muito manso em trânsito urbano ainda mais desconhecido...

Escreve.

Pedro
[justify]

Professor Pedro Massari
Professor Pedro Massari

Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 70
Localização : Solidão - Mostardas - Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor - Ler, escrever, estar com pessoas agradáveis, praia, serra, viagens, fotografia...
Moto : Suzuki Intruder 125 vermelha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Massari: quem sou eu. Empty Re: Pedro Massari: quem sou eu.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos