VIAGEIROS Moto Turismo
Seja bem vindo ao Fórum Viageiros Moto Turismo.

Ao registrar-se, por gentileza visite o tópico "Apresente-se aqui" e deixe seu recado.

Grande abraço!!!

Atenção: Ao se apresentar, não permitiremos a veiculação de propagandas e publicidades comerciais sem a expressa autorização da Administração do Fórum. Caso isso ocorra, as mensagens serão editadas/excluídas sem prévio aviso, e a reincidência poderá ocasionar a exclusão do usuário por violar as regras de utilização do fórum.

Para anunciar produtos e serviços, primeiro entre em contato com o Administrador do Fórum, enviando uma MP (mensagem privada) para VG.ZUFFO

Últimos assuntos
Maio 2012
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

duvidas intruder 1400

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvidas intruder 1400

Mensagem  claudiosena em Ter 24 Maio 2011, 20:10

Ola a todos, acabei de comprar uma Suzuki Intruder 1400 1996, simplismente amo essa máquina, mas tenho algumas duvidas, o desempenho dela não está me agradando muito, explico, para uma máquina de 1400 cc eu não consigo tirar essa potência dela, ela está andando , para mim, do mesmo jeito que minha antiga falcon, pode ser algum problema de carburador?? e outra questão quando ela chega aos 90 km/h ela treme demais chegando a prejudicar muito minha visão. se alguem pudesse me auxiliar agradeceria muito.
Obs: não quero correr a 200 km/h, pois não é meu estilo, mas gostaria que se precisa-se ela mostra-se toda sua qualidade.

claudiosena

Emprego/lazer: funcionario publico estadual
Moto: intruder 1400 ano 1996

Re: duvidas intruder 1400

Mensagem  Zerob em Ter 24 Maio 2011, 21:21

E aí Cláudio.

Bem,,,não sou nenhum técnico,,,me acho um bom curioso..isto sim.

Não sei se conhece o Motos Custom, vai aí um link do fórum com opiniões dos proprietários da Intruder 1400, aliás todos eles com um coisa em comum, são apaixonados pelas suas máquinas.

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=3029&postdays=0&postorder=asc&start=0

Tentei ver as especificações técnicas da sua moto,,,não sei qual é o torque dela...mas,,,se for igual à minha eu entendo as suas dúvidas,,,quanto a trepidação e aquecimento.

Vc certamente sabe que não é moto para transito urbano mas,,na estrada ela é a rainha. Assim como a minha, tenho uma Boulevard 1500,,,o maior problema dela é o alto torque, 12,1 a 2.700 giros, só funciona bem com o motor cheio, e a trepidação aumenta demais se vc estiver em baixa rotação.

O aquecimento delas é relativamente normal,,porém se em alguns minutos parado vc perceber aquecimento muito acima do normal e alguns estalidos no motor além de dificuldades em engatar as marchas,,aí sim vc precisa dar uma olhada com um bom mecânico,,,dizem que uma troca de óleo neste momento ajuda...mas creio que vc deva ter feito uma revisão com troca de óleo, checagem de suspensão e limpeza do sistema.

Bem,,dê uma olhada lá no fórum,,,e estamos por aqui.

Gde. abraço. T+.

Zerob

Emprego/lazer: Repr. Coml. / Viagens
Moto: Suzuki: Boulevard M 1500 - Suzuki: V Strom DL-650 - 2011

Mensagem  claudiosena em Ter 24 Maio 2011, 22:21

Valeu pelas informações Zerob. Sim já sou cadastrado no forum Motoscustom, e já fiz a mesma pergunta por lá. abraços

claudiosena

Mensagem  VG.ZUFFO em Ter 24 Maio 2011, 23:24

Grande Cláudio,

Bem, eu também não sou nenhum expert, mas outro curioso que também gosta muito de moto... Laughing Laughing Estamos aqui pra ajudar os amigos e, quem sabe, juntos, chegamos a uma conclusão.

Bem, na verdade, custom que não trepida não é custom...rs. Essa é uma características dos motores em "V" que primam pelo torque em baixas rotações.

A Suzuki 1400cc possui 2 pistões em "V" a 45º, ou seja, uma custom clássica com 72 cv que aparecem já aos 4800 rpm e com torque máximo de 11,8 kgm a 3200 rpm. Se estabelecermos um parâmetro, veremos que uma Drag Star 650cc, desenvolve 40 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 5,19 kgm a 3.000 rpm.
Veja que estamos falando num aumento de potência na casa de 80% (de 40 para 72cv), porém, temos um aumento de torque (força) na casa de 127,3% (de 5,19 para 11,8kgm), ou seja, realmente estamos falando de uma autêntica custom!!!! Wink
Eu diria que a velocidade realmente não é o forte da moto, mas em compensação, ela sobe até parede rebocando um fusca... Laughing Laughing

Agora, você comentou que acabou de comprar a moto. Não sei se você chegou a verificar os pneus.... mas a trepidação excessiva pode estar ligada a um desgaste irregular dos pneus. Vale a pena, claro, fazer uma limpeza e equalização dos carburadores e verificar a suspensão, óleo da bengalas, etc.

Abração.... cheers cheers

VG.ZUFFO (VG #11) - PIRA
Presid.Viageiros MT
"Amizade não se mede em cilindradas"
www.viageiros.org

VG.ZUFFO

Emprego/lazer: Funcionário Público / Moto Turismo
Moto: V-Strom DL 650 - "Anastácia"

http://www.viageiros.org

Mensagem  claudiosena em Ter 24 Maio 2011, 23:39

Valeu pela aula Zuffo. Comprei a moto de uma concessionaria Suzuki aqui na cidade,revisada e os pneus estão zerados, assim como a moto, ela tem apenas 36.000 Km e é 1996. Eu acho que deve ser minha falta de pratica em andar numa custom. Assim que eu fizer uma viagem longa nela com certeza irei me adaptar a ela.
Abraços todos

claudiosena

Mensagem  Edson Oliveira em Qua 25 Maio 2011, 12:30

claudiosena escreveu:Valeu pela aula Zuffo. Comprei a moto de uma concessionaria Suzuki aqui na cidade,revisada e os pneus estão zerados, assim como a moto, ela tem apenas 36.000 Km e é 1996. Eu acho que deve ser minha falta de pratica em andar numa custom. Assim que eu fizer uma viagem longa nela com certeza irei me adaptar a ela.
Abraços todos

Olá Claudio,

Como já foi falado, um pouco de trepidação é normal para as customs.

Entretanto, no meu caso, de uns tempos para cá notei uma trepidação em excesso, mas quando levei minha Drag para a revisão, o problema foi solucionado. Trocaram o óleo das bengalas (colocaram outro de boa marca e deixaram o óleo um pouco acima do nível anterior), reapertaram a caixa de direção e fizeram alinhamento e balanceamento. "Zerou", e ela voltou a trepidar pouco, o que chamo de "normal" para o modelo Very Happy (Defeitos na pista, asfalto ruim, buracos, aumento brusco de aceleração, altas velocidades em ultrapassagens, etc.)

Very Happy

Edson Oliveira (VG #56) - SAO
www.viageiros.org

"Ando devagar, mas nunca ando para trás"
(Abraham Lincoln)

Edson Oliveira
Moderador

Emprego/lazer: Motociclista

http://motoseamigos.blogspot.com/

Mensagem  claudiosena em Qua 25 Maio 2011, 14:17

Valeu pelas dicas Edson

claudiosena

Mensagem  J.Nunes em Dom 28 Ago 2011, 20:38

Edson Oliveira escreveu:
claudiosena escreveu:Valeu pela aula Zuffo. Comprei a moto de uma concessionaria Suzuki aqui na cidade,revisada e os pneus estão zerados, assim como a moto, ela tem apenas 36.000 Km e é 1996. Eu acho que deve ser minha falta de pratica em andar numa custom. Assim que eu fizer uma viagem longa nela com certeza irei me adaptar a ela.
Abraços todos

Olá Claudio,

Como já foi falado, um pouco de trepidação é normal para as customs.

Entretanto, no meu caso, de uns tempos para cá notei uma trepidação em excesso, mas quando levei minha Drag para a revisão, o problema foi solucionado. Trocaram o óleo das bengalas (colocaram outro de boa marca e deixaram o óleo um pouco acima do nível anterior), reapertaram a caixa de direção e fizeram alinhamento e balanceamento. "Zerou", e ela voltou a trepidar pouco, o que chamo de "normal" para o modelo Very Happy (Defeitos na pista, asfalto ruim, buracos, aumento brusco de aceleração, altas velocidades em ultrapassagens, etc.)

Very Happy

Um detalhe emportante é que a intruder 1400 tem aros com raios, o que impossibilita a utilização de pneus sem camera, neste caso, pneus sem camera podem ficar deslocados, mal encaixados o que faria acontecer uma trepidação terrivel, coisa que nas motos com aros de liga leve não acontece porque pneus com camera se auto encaixa com maior pressão na hora de coloca-los.
Examine atentamente para ver se os pneus não estão deslocados, e seguindo a recomendação do Edson, faça o alinhamento e balanceamento, porque um aro desalinhado e ou desbalanceado também fará trepidar em excesso. Trepidar é normal de custom (principalmente nas Suzukis, mas de atrapalhar a visão já não é mais normal.

Espero ter ajudado...

Junior Nunes

J.Nunes

Emprego/lazer: Técnico em Manutenção
Moto: Intruder 125

Para aproveitar o tópico

Mensagem  batistasilva em Qua 08 Fev 2012, 21:57

Só para não abrir outro para perguntar sobre o assunto já discutido aqui: trepidação.
Só que minha moto é uma motinha, a trudinha 125. Ela também trepida a muito menos velocidade, tipo 50 por hora já começa a trepidar. Não é excessivo, mas notável.
Normal?

batistasilva

Emprego/lazer: Lazer = estrada
Moto: Suzuki Intruder 125

http://www.flaviobatista.com

Mensagem  VG.ZUFFO em Qua 08 Fev 2012, 22:56

batistasilva escreveu:Só para não abrir outro para perguntar sobre o assunto já discutido aqui: trepidação.
Só que minha moto é uma motinha, a trudinha 125. Ela também trepida a muito menos velocidade, tipo 50 por hora já começa a trepidar. Não é excessivo, mas notável.
Normal?

Grande Batista,

não tenho experiência com a Trudinha, mas eu acho que a essa velocidade (50Km/h), não é normal não esse excesso de trepidação.
Sempre lembro de uma viagem que fizemos para Lages e, na volta, viemos com um irmão motociclista de Curitiba que pilotava uma valente Trudinha 125. A moto andou muuuuuuito e não me lembro dele ter comentado sobre alguma trepidação.
Acho que vale a pena dar uma olhada nos pneus e nas bengalas. As vezes, o desgaste irregular do pneu pode causar esse tipo de incômodo.

Abração... cheers cheers

VG.ZUFFO (VG #11) - PIRA
Presid.Viageiros MT
"Amizade não se mede em cilindradas"
www.viageiros.org

VG.ZUFFO

Emprego/lazer: Funcionário Público / Moto Turismo
Moto: V-Strom DL 650 - "Anastácia"

http://www.viageiros.org

Mensagem  batistasilva em Qua 08 Fev 2012, 23:09

Valeu, obrigado pela resposta.
Aqui no área tá só um pouquinho difícil de encontrar bons mecânicos, tem só os quebra-galhos de sempre. Vou tentar um local em outra zona.
Mas os pneus são novos, ainda tem os pelinhos, vou só conferir as bengalas então.
Valeu brow!

batistasilva

Mensagem  J.Nunes em Ter 14 Fev 2012, 14:04

A trudinha ao contrario das irmas maiores, tem tork a giro alto, então é normal tremer msm. mas se ta te incomodando muito é pq algo está errado.
Minha dica é trocar o eixo e o embuchamento da balança, substituir o embuchamento de ferro pelo de tecnil, que é facil de se tirar uma eventual folga, é só apertar mais, além de se auto lubrificar. Confira se o batente do cavalete esta no lugar, é aquele que não deixa o cavalete bater no escapamento, da uma baita vibração se cair. O eixo do cavalete também costuma se desgastar e vibra um bocado e não faz barulho algum. Fora isso é aperto dos parafusos do motor e centragem do pneu.
Não confie nunca nos pneus, eles são traiçoeiros, mesmo que sejam de marcas conhecidas como Pirelli e Michelin, estes ja me deram dor de cabeça, tombos e varios sustos. Ao trocar o trazeiro, coloque um da mesma marca e modelo no da frente, vai te trazer uma segurança e um conforto muito maior, te garanto.
Minha trudinha ja ta comigo a 3 anos e 150 000 rodados.

J.Nunes

Emprego/lazer: Técnico em Manutenção
Moto: Intruder 125

Valeu Nunes

Mensagem  batistasilva em Ter 14 Fev 2012, 19:44

Baita aula de mecânica, parabéns.
Eu já verifiquei um problema mais simpes que causa isso, um pequeno vazamento de óleo nas canelas.
Mas as dicas são excelentes e vou aproveitar pra ir vendo logo isso tudo aí.
Obrigadão brow...

batistasilva

Mensagem  BESSA em Ter 14 Fev 2012, 21:56

ClaudioSena..

Amigão,

Qual a pressão dos pneus que vc está utilizando, 35 dianteiro e 33 traseiro, a minha vinha apresentado trepidações e essa calibragem resolveu 100%, pois essas motos ficão muito paradas e os pneus acaba perdendo pressão.

Abraços
Bessa
cheers

BESSA

Emprego/lazer: Industrial
Moto: Boulevard 1500 C

http://vrbessa@megasinal.com.br

Mensagem  batistasilva em Ter 14 Fev 2012, 22:30

Cara, eu não entendo a maior parte dessas paradas, tenho que fazer um curso de mecânica de moto!!!

batistasilva

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: